Bem vindo(a) à CAMINAS!
CAMINASCAMINASCAMINAS
55 31 97173-7979
caminas@caminas.com.br
Gutierrez | Belo Horizonte | MG | BRASIL
CAMINASCAMINASCAMINAS

Câmara Setorial de Logística e Transporte

  • Home
  • Câmara Setorial de Logística e Transporte

Especialista

RAPHAEL MAGNO VIANNA GONÇALVES

Doutor em direito pela Université Paris 1 Panthéon Sorbonne. Pós doutor em direito pela Université de Nantes (ERC Human Sea). Mestre em direito pela Université Aix-Marseille III – Advogado sócio do escritório Capanema Soares do Couto (Belo Horizonte). Árbitro formado pelo Centro de Mediação e de Arbitragem de Paris (integrante da lista de Árbitros). Professor de cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e no exterior.

OSVALDO AGRIPINO DE CASTRO JUNIOR

Possui 40 anos de atuação no comércio exterior, sendo 29 como advogado especializado em Regulação, Direito Marítimo, Portuário e Comércio Internacional. Sócio do escritório Agripino & Ferreira. Doutor em Direito pela UFSC, Graduado em Ciências Náuticas e em Direito pela Uerj. Mestre em Direito Constitucional, Puc-Rio e Pós-Doutor em Regulação de Transportes e Portos pela Kennedy School da Harvard University. Oficial de Náutica da Marinha Mercante, piloto de navios durante 4 anos, tendo viajado para 27 países e operado em 65 portos. Membro da lista de especialistas de várias câmaras de arbitragem e mediação, dentre os quais o Centro de Arbitragem Marítima (CBAM, RJ), Caraíve Group (SP) e Camfiep. Professor do Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali e convidado da UFSC e do mestrado e doutorado em Direito Marítimo do IMLI, Malta, IMO. Autor e organizador de 27 livros e mais de 140 artigos jurídicos. Medalha Mérito Tamandaré e Consultor da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB.

PAULO HENRIQUE REIS DE OLIVEIRA

Mestrando em Direito Internacional e Comparado pela USP, especialista em Direito Marítimo e bacharel em Direito pela UNESP. É professor de Direito Internacional e Direito Marítimo. Advogado no KINCAID | Mendes Vianna. Membro do NewGen do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo. Membro da Academia Brasileira de Direito Internacional. Coordenador editorial do Boletim da Sociedade Brasileira de Direito Internacional.

BRUNO QUICK

Diretor Técnico do Sebrae Nacional, engenheiro formado pela Fundação Educacional Minas Gerais, com especialização em engenharia de tráfego. Atuação como Engenheiro de Planejamento e Produção. Especialista em Políticas Públicas pela Unicamp; Atuação Empresarial nas áreas de Indústria de Transformação, Comércio Varejista e Serviços de Tecnologia da Informação e Consultoria; Presidente da Associação de Lojistas do Shopping Del Rey; Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte; Presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial de Minas Gerais; Diretor de Comercialização e Articulação Regional do Sebrae Minas Gerais; foi Gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional. Coordenador da Assessoria Legislativa do Sebrae Nacional e responsável pelas ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios, em especial medidas e parcerias relacionadas à efetivação do Estatuto Nacional da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte.