Bem vindo(a) à CAMINAS!
CAMINASCAMINASCAMINAS
55 31 97173-7979
caminas@caminas.com.br
Gutierrez | Belo Horizonte | MG | BRASIL
CAMINASCAMINASCAMINAS

Câmara Setorial de Logística e Transporte

  • Home
  • Câmara Setorial de Logística e Transporte

Especialista

RAPHAEL MAGNO VIANNA GONÇALVES

Doutor em direito pela Université Paris 1 Panthéon Sorbonne. Pós doutor em direito pela Université de Nantes (ERC Human Sea). Mestre em direito pela Université Aix-Marseille III – Advogado sócio do escritório Capanema Soares do Couto (Belo Horizonte). Árbitro formado pelo Centro de Mediação e de Arbitragem de Paris (integrante da lista de Árbitros). Professor de cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e no exterior.

OSVALDO AGRIPINO DE CASTRO JUNIOR

Possui 40 anos de atuação no comércio exterior, sendo 29 como advogado especializado em Regulação, Direito Marítimo, Portuário e Comércio Internacional. Sócio do escritório Agripino & Ferreira. Doutor em Direito pela UFSC, Graduado em Ciências Náuticas e em Direito pela Uerj. Mestre em Direito Constitucional, Puc-Rio e Pós-Doutor em Regulação de Transportes e Portos pela Kennedy School da Harvard University. Oficial de Náutica da Marinha Mercante, piloto de navios durante 4 anos, tendo viajado para 27 países e operado em 65 portos. Membro da lista de especialistas de várias câmaras de arbitragem e mediação, dentre os quais o Centro de Arbitragem Marítima (CBAM, RJ), Caraíve Group (SP) e Camfiep. Professor do Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali e convidado da UFSC e do mestrado e doutorado em Direito Marítimo do IMLI, Malta, IMO. Autor e organizador de 27 livros e mais de 140 artigos jurídicos. Medalha Mérito Tamandaré e Consultor da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB.

PAULO HENRIQUE REIS DE OLIVEIRA

Mestrando em Direito Internacional e Comparado pela USP, especialista em Direito Marítimo e bacharel em Direito pela UNESP. É professor de Direito Internacional e Direito Marítimo. Advogado no KINCAID | Mendes Vianna. Membro do NewGen do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo. Membro da Academia Brasileira de Direito Internacional. Coordenador editorial do Boletim da Sociedade Brasileira de Direito Internacional.

BRUNO QUICK

Diretor Técnico do Sebrae Nacional, engenheiro formado pela Fundação Educacional Minas Gerais, com especialização em engenharia de tráfego. Atuação como Engenheiro de Planejamento e Produção. Especialista em Políticas Públicas pela Unicamp; Atuação Empresarial nas áreas de Indústria de Transformação, Comércio Varejista e Serviços de Tecnologia da Informação e Consultoria; Presidente da Associação de Lojistas do Shopping Del Rey; Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte; Presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial de Minas Gerais; Diretor de Comercialização e Articulação Regional do Sebrae Minas Gerais; foi Gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional. Coordenador da Assessoria Legislativa do Sebrae Nacional e responsável pelas ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios, em especial medidas e parcerias relacionadas à efetivação do Estatuto Nacional da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte.

ELIANE MARIA OCTAVIANO MARTINS

Pós Doutorado pela Western Michigan University (EUA/2019). Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP/2005), Mestrado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/2000). Professora do programa de mestrado em Direito do Centro Universitário FIEO. Autora do Curso de Direito Marítimo volumes I, II e III e organizadora do Vade Mecum de Direito Marítimo, todos pela Editora Manole. Diretora acadêmica e professora dos cursos de pós-graduação na Maritime Law Academy (MLAW). Colaboradora do Ministério da Educação. Membro do Conselho Executivo do IEAMAR/UNESP. Presidente da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro (CAMRJ). Tem experiência e atua principalmente nos seguintes temas: Direito Marítimo, Direito Internacional Privado, Direito Civil, Direito Contratual, Direito dos Seguros, Avarias Marítimas, Contratos Marítimos, Direito do Mar, Direito da Navegação e Direito do Comércio Internacional, defesa comercial e da Concorrência. Jurista e árbitra.

SADI LEITE RIBEIRO FILHO

Engenheiro químico pela UFMG (1968). Diretor executivo do SINDICOMBA-sindicato das distribuidoras de combustíveis do estado da bahia-2015. Presidente do conselho de administração da PETROBAHIA S.A. -2010-2015. Diretor geral da ALVO DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS Ltda. Empresa do sistema Petrobrás, resultante da cisão parcial da cia brasileira de petróleo Ipiranga s.a. Constituída para administrar os ativos adquiridos pela Petrobrás s.a. Até ato de julgamento do CADE-conselho administrativo de direito economico-2008-2009. Diretor comercial norte da cia brasileira de petróleo Ipiranga S.A. Com atribuições de gestor independente dos ativos norte, nordeste e centro oeste, adquiridos pela Petrobrás S.A.-2007-2008. Diretor da SLR consultoria empresarial Ltda., especializada em gestão de negócios na área de combustíveis e lubrificantes-2005. Diretor comercial do grupo REDEP (grupo econômico de Minas Gerais com atuação no comercio de combustíveis, composto de 18 postos revendedores, um TRR-transportador revendedor retalhista e postos de GNV-GAS natural veicular-2001 a 2005. Diretor comercial da Ipê Distribuidora De Petróleo Ltda. com atuação em Minas Gerais-de 1999 a 2001 – quando foi vendida para a AGIP em julho de 2001 com 112 postos revendedores. Consultor do SINDICOM-sindicato nacional das distribuidoras de combustíveis e lubrificantes -1998 a 1999. Petrobras distribuidora s.a. Admitido em 1973 como profissional de lubrificantes, tendo exercido os seguintes cargos gerenciais.