Bem vindo(a) à CAMINAS!
CAMINASCAMINASCAMINAS
55 31 97173-7979
caminas@caminas.com.br
Gutierrez | Belo Horizonte | MG | BRASIL
CAMINASCAMINASCAMINAS

Câmara Setorial Cível-Comercial

  • Home
  • Câmara Setorial Cível-Comercial

Especialista

AUGUSTO TOLENTINO PACHECO DE MEDEIROS

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1988. Sócio fundador do Tolentino Advogados. LLM pela Universidade da Califórnia (EUA). MBA em Finanças pelo IBMEC. Ex-professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito Milton Campos. Presidente da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil e do seu Conselho Consultivo.

STANLEY MARTINS FRASÃO

Conselheiro Seccional da OAB/MG.
Integrante da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/MG.
Conselheiro Federal – suplente do Conselho Federal da OAB.
Professor de Direito Processual Civil da UNIFENAS – Campus Belo Horizonte. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Pesquisa “René Rachou” – FIOCRUZ.
Diretor – Vice – Presidente da FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações de Direito Privado, 2004/2005, e Conselheiro, 2006 a 2007.
Diretor Presidente da Fundamar – Fundação 18 de Março.
Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MG, desde 2004.
Diretor Executivo na CESA Centro de Estudos de Sociedades de Advogados
Membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB. Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito Milton Campos.
Pós-graduação, nível de Mestrado Stricto Sensu, em Direito Empresarial – Faculdade de Direito Milton Campos.Graduado em Gestão de Negócios Jurídicos – Faculdades Milton Campos.

LUCILA DE OLIVEIRA CARVALHO

LL.M em International Commercial Law – Universidade da Califórnia, Davis, EUA. Mestre em Direito Comercial – Universidade Federal de Minas Gerais. Direito – Universidade Federal de Minas Gerais. Advogada. Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb). Vice-Presidente Administrativa da Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil – CAMARB. Membro da lista de árbitros da Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil – CAMARB, Câmara de Arbitragem da FIESP/CIESP, Câmara Mineira de Arbitragem Empresarial – CAMINAS, Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA/MG. Atuação como árbitra em questões societárias, contratuais, construção, mineração e de franquias. Atuação como como advogada em arbitragens nacionais e internacionais. Atendimento a clientes na área de Arbitragem, Direito Empresarial e Societário. Membro do conselho fiscal da Cogna S/A, companhia aberta. Certificação como conselheira de administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Membro da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional de Minas Gerais.

DAN MARKUS KRAFT

Membro das ordens dos advogados do Brasil (desde 1990) e do Québec, Canadá (desde 2010). Graduado e Mestre em Direito Comercial Internacional pela UFMG. Mestre em Direito Bancário e das Finanças Internacionais pela Queen Mary Universidade de Londres. Professor desde 2014 e Doutorando em Direito Bancário Comparado na Universidade de Montreal, Canadá. Desde 1990 advogado atuante em projetos de infraestrutura, energia, telecomunicações, comércio internacional, finanças, tecnologia, no Brasil e no exterior; experiente em joint-ventures, consultoria e litígios, incluindo métodos alternativos de resolução de disputas como arbitragem e mediação.
Proficiente em Português, Inglês e Francês, com excelentes conhecimentos de Espanhol, Italiano e Alemão. Integrante do Conselho Empresarial Internacional da Associação Comercial de Minas Gerais – ACMinas.

WELBER BARRA

Sócio do Barral Parente Pinheiro Advogados em Brasília (DF). Ex-secretário de Comércio Exterior (2007 – 2011), tem mais de trinta anos de experiência como consultor para agências governamentais e empresas na América Latina. É conselheiro da Câmara de Comércio Americana (Amcham), foi árbitro no Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul e na Organização Mundial do Comércio (OMC) e professor visitante em diversas universidades no Brasil e no exterior. Mestre em Relações Internacionais (UFSC), Doutor em Direito Internacional (USP) e Pós-Doutor em Direito do Comércio Internacional (Georgetown University).